quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012



                                       Não me faça perder você também.



 ”Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas.Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja. Não me apetece viver histórias medíocres, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar. Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, durante e depois ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. Porque eu acho sempre muitas coisas - porque tenho uma mente fértil e delirante. Quero grandes histórias e estórias; quero o mais, o demais ou o nada. Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crêr que é para sempre quando eu digo convicto que nada é para sempre.”


Aprendi que nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol. Mas não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre. Os dias nublados vão vir, as flores vão murchar, mas depois a primavera certamente vai chegar! Um dia eu descobri que a vida vale a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade.. mas a vida, essa é única!


Porque são pequenas coisas, muitas vezes insignificantes, que mudam nosso dia completamente.


A verdade é que eu morro de medo de não conseguir fazer tudo que quero. De não saber ser uma pessoa melhor, menos imperfeita. Morro de medo de perder você. Sabe, se a gente se perder eu nem sei. É que me descobri e ganhei uma parte de mim de volta quando te conheci. Não sei dizer o quanto te amo. O amor não cabe no meio das letras: ele ocupa um espaço inteirinho dentro do coração. E isso faz a minha vida muito mais feliz. 
(Clarissa Corrêa)


Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.


Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz. 


Esse coração vivia livre andando por aí, as vezes parava e tentava se aquietar num canto, mas logo se entediava, cansava e decidia por algo mais. Um tanto inconstante, concordo. Indeciso, talvez. Ele se achava o todo poderoso e prepotente, brincava de ser o rei. Adorava a solidão e não ter que dividir espaço pra ninguém. Egoísta, adorava mandar. Até que encontrou a metade da sua laranja, como dizem por aí, a tampa da sua panela. Malandro e esperto, virou uma manteiga derretida, bobão, um zero à esquerda quando se fala de um certo sorriso e de uma certa voz. É só tocar no assunto que ele se transforma em qualquer personagem de circo e faz a festa. Ele foi conquistado, ficou entregue, se achava tão imune que não percebeu que se apaixonava, se achava tão superior a essas bobagens do amor que de uma hora para outra começou a entender as músicas e os poemas bregas que tanto criticava. Depois que descobriu a pessoa que tirava o seu sossego e que perturbava a sua mente, nunca mais teve vontade de ser o que era antes. Viciou nesse negócio de ter alguém, de amar alguém. Viciou em você. 
(Jéssica Barreto e Karol Turcato)


Não sei muita coisa do que quero pra minha vida. E nem tenho essa pretensão. Mas sei isto: quero tudo intenso. Tudo agora. Tudo pra já. Minha vida já está acontecendo e eu não tenho mais tempo a perder com sorrisos amarelos. Com abraços frouxos. Com bocas aleatórias. Com noites sem dias seguintes. Com pessoas que não se dão. Quero viver tudo intensamente. Até a última gota. Correr o risco. Me atirar. E sentir o coração bater forte. Sair pela boca. Me engolir. Ter aquela sensação de não estar cabendo no próprio corpo (mais alguém aqui já sentiu isso?). Quero ser arrebatado. Não conseguir dormir à noite. Acordar com olheiras e estar lindo mesmo assim. Quero rir de mim mesmo. Rir sozinho no meio da rua. Sair descabelado. Quero andar cantando. E fazer poesia em dia de chuva. Quero cair da escada com as pernas pra cima. Quero um dia. Uma hora. Um minuto. Desde que seja de verdade. 
(Brena Braz)



“E me perdoa o excesso. De palavras, de choro, de sentimento. É que eu transbordo mesmo. Em tudo. Em todos. Nasci com o barco furado então tive que aprender a navegar em águas profundas. E fiquei denso, indo sempre ao fundo de mim, de você, de tudo que me toca.” 
(Isa G)


É como se parte de mim, estivesse em você. 


É estranho como uma pessoa pode mudar sua vida para melhor ou para o pior. Ela pode ser a motivação para que você se dê bem na vida, da mesma forma que ela pode ser o motivo para que você desista de tudo. 


Sair da cama hoje foi o percurso mais difícil nos últimos dias. O cansaço, os olhos inchados, a mente a mil, o medo (...) Estou me enrolando nas palavras só pra dizer que hoje eu acordei triste, só, pequeno em uma casa gigante. Falta alguma coisa, daquelas que a gente não pode comprar, substituir e tão pouco implorar.” 
(Talita Santos)


Quer entrar? Entre. Sinta-se à vontade. Sente-se, tome um café. Quer mesmo entrar na minha vida? Tudo bem, entra. Mas depois não sai. Não sai quando eu me acostumar com a sua presença, quando eu começar a gostar de você, ou até mesmo quando eu começar a precisar de você. Então, você quer mesmo entrar?Entra. Mas não me abandone depois. 


“Se não fosse amor, não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor, não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Se não fosse amor eu já teria desistido de nós.


Pessoas mal-humoradas não tem graça, eu gosto da felicidade, da gargalhada, dos sorrisos, das brincadeiras. Eu gosto de me sentir vivo, mesmo com tudo andando errado, o melhor remédio para a dor, é o bom humor.


“Porque é tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você. Agora sem você, meu amigo, a coisa é feia. Realmente feia.”
(Caio Fernando Abreu)


É que eu sou assim. Tenho essa mania de colocar sentimento em tudo. Eu coloco sentimento nas entrelinhas, nas vírgulas, nas reticências, nas indiretas, nos sussurros, nas palavras soltas, nas frases de autores desconhecidos. Eu coloco os benditos dos sentimentos em tudo, não gosto disso, mas ainda não sei como evitar.
(Tati Santana) 


“Vou pegar minhas coisas e sair por aí. Vou fugir sem relógio e sem calendário. Fugir pra longe do tempo e das expectativas. Vou pra longe dessa paranóia, dessa mania chata de realidade, dessa vida vazia e sem magia. Vou sem celular, sem documento, sem memória. Vou sem nome, vou me esquecer de mim e me fazer de novo. Vou a pé com um cigarro na mão e uma lata de coca. Em direção ao pôr do sol. Fui pro infinito.”
(Daniella L)


“Adolescente é buzinado dia e noite: tem que estudar para o vestibular, aprender inglês, usar camisinha, dizer não às drogas, não beber quando dirigir, dar satisfação aos pais, ler livros que não quer e administrar dezenas de paixões fulminantes e rompimentos. Não tem grana para ter o próprio canto, costuma deprimir-se de segunda a sexta e só se diverte aos sábados, em locais onde sempre tem fila. É o apocalipse.Felicidade, onde está você?”
(Martha Medeiros)


“Não sei amar. Eu machuco, eu prendo, eu assusto. Haverá algum coração que suporte meu amor? Haverá uma paz completa em mim?”
(Caio Augusto Leite)


Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade. A ordem é desocupar lugares.Filtrar emoções.
(Fernanda Mello)


Eu sempre quero mais do que eu posso ter. Mais do que palavras, mais do que promessas, mais do que o mundo pode me dar.
(Capital Inicial)


Já pensou que amanhã posso não estar mais aqui?


De repente chega aquele momento que você não sabe mais nada. Nada mesmo.


Existem coisas sobre mim, que eu não contaria nem ao meu reflexo no espelho.
(Aline Galvão)


“Mas minha vida é assim, um aeroporto. Embarque e desembarque de pessoas.”


“E decidi me poupar mais. Tem sido difícil. E não sei se há recompensa. Talvez, quem sabe, me sentir melhor comigo mesmo.” 
(Caio Fernando Abreu) 


Dentro, havia um papelzinho dobrado. Ela abriu o papelzinho e leu uma frase assim: “Isto também passará”.
(Caio F. Abreu)


Porque metade de mim é o que eu grito. Mas a outra metade é silêncio.


“Sinto que este é um período de luta depois do qual tudo deve abrir, ficar mais fácil, menos batalhado. Quero que daqui pra frente a vida seja hoje. A vida não é adiável.”
(Caio Fernando Abreu)


Comecei a desacreditar, comecei a duvidar e, o pior, comecei a sentir medo de sentir algo especial por alguém e depois simplesmente ser esquecido, como já aconteceu outras vezes.



“Seja como for, continuo gostando muito de você, da mesma forma, você está quase sempre perto de mim, quase sempre presente em memórias, lembranças,Histórias que conto às vezes, saudade…” 
(Caio Fernando de Abreu)


“Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou.” 
(Caio Fernando de Abreu)


Tá tudo bagunçado. Bagunçado pra caramba. E o pior é que eu não to falando do meu quarto... 


Deixa livre o que for verdadeiro volta...



Meu mundo de plástico





Eu não preciso permanecer nessa bagunça. 

Eu não preciso permanecer nessa bagunça. Não fui feita pra ficar nessa situação, pra sofrer, chorar, engolir meu orgulho. Eu não preciso de nada além de mim mesma, aprendi ao longo da minha vida curta, que quando uma situação passou, ela simplismente passou. Se ela acabou,acabou. Não há motivos para voltar atrás, por mais que ame, goste, seja lá qual for o sentimento. Nada nem ninguém é insubstituivel, tudo passa. Alguns, nós aprendemos apenas à conviver. Então, resolvi sacudir toda a tristeza do meu coração, limpei a solidão e, coloquei um lindo quadro chamado sorriso pendurado. Cansei de tentar provar, cansei de amar, cansei de dar valor! Agora, eu vou cansar de me provar, vou cansar de me amar e vou cansar de me dar valor. Porque eu, jamais vou me abandonar. E, quando tudo passar, vou olhar pra trás e dizer: "Sim, sofri. Mas venci." E não me importa o que vão pensar ou dizer, eu quero mais é viver e ser feliz com quem eu realmente amo: EU ♥



E quando eu finalmente consigo dormir, adivinha com quem eu sonho?




Meu quarto pode ser uma bagunça, mas eu sei onde tudo está.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012




E eu digo o tempo todo: O teu ser é conjunto do meu, assim adoçamos nossas vidas.



Uma noite de amor com qualquer pessoa jamais será tão intenso, que o simples tocar de lábios com a pessoa certa.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012



Queria guardar a minha dor em algum lugar que não fosse na minha alma ou no meu coração. Um lugar escuro, úmido, onde eu pudesse trancá-la a sete chaves e tirá-la de lá apenas para usar contra os meus inimigos, para machucá-los e feri-los, para saberem o quanto dói ter a alma perfurada e dilacerada. Sim, o garotinho chorão e imaturo sabe ser mal sempre quando quer...


Cansei desse circo de falsidade, cansei de ver as tendas armadas para o teu show, de dezenas de pessoas aplaudindo de pé suas habilidades circenses . Mas um dia as fantasias precisam ser tiradas e a unica coisa que vai lhe sobrar é o nariz de palhaço, as mentiras serão todas desvendadas. E a verdade irá aparecer ali na frente de quem quiser ver, nua e crua.


E essa tristeza que insisti em ficar contida e não escorrer pelos olhos . E essa busca eterna por tentar me entender , tentar entender o que se passa aqui dentro. Isso definitivamente acaba comigo.


As pessoas mudam ,e as vezes é pra Pior